12 Inspirações de looks com saia longa

By The Closet - fevereiro 12, 2020

É muito engraçado como nosso estilo pode mudar completamente ao longo dos anos, peças que não gostamos de uma hora para outra se torna aquele item desejo, de certa forma eu acho maravilhoso como nós seres humanos somos mutáveis e umas das primeiras coisas que começa a sofrer as mudanças é o vestuário, eu já torci o nariz para muita coisa, pantacourt, salopete, animal print, mule e agora a mais recente que saiu da minha lista de detestáveis: saia longa, eu sempre vi outras mulheres usando e achava linda, mas com meus 1,57cm de altura, nunca imaginei que ficaria bom, eis que mudei de opinião no mês passado, quando experimentei uma e o resultado me surpreendeu, caiu praticamente como uma luva, depois de uns ajustes na barra se tornou praticamente minha peça preferida do momento. Esse post é para mim, para você e qualquer outra pessoa que já disse não para uma roupa e depois mudou de opinião, a roupa aqui em questão é a saia longa, que vai bem do inverno ao verão, confira os looks a seguir e já salve os seus preferidos na lista de inspirações.
Basta o animal print estar em alta que todas as roupas possíveis aparecem com a estampa, na saia longa ela surge com muitas variações, tecido mais fluído ou encorpado e a padronagem maior ou menor, combine a saia com uma blusa mais neutra para não ficar um mix de estampas e informações demais, o resultado é lindo e com acessórios o look fica ainda mais elegante.

Por falar em elegância, o hi-lo cai muito bem em ocasiões um pouco mais formais, a combinação da t-shirt com a saia de tom neutro pode ser usada tanto de dia quanto a noite, para dar aquela incrementada, adicione um cinto.

Se essa combinação não é a cara do verão, eu não sei o que é, o biquíni ou top com a saia é uma opção leve, confortável e prática para aqueles dias ensolarados, o look combina com rasteirinha e sandália flatform.

Lado a lado do animal print, está a estampa floral colorindo nossos looks de verão, é aquela pegada tropical e refrescante, ao usar a saia florida, combine com uma blusa de cor neutra e que combine com as cores da saia.

Look básico pode até parecer, mas o combo cropped + saia longa é cheio de estilo e pode ser usado em diferentes estações e ocasiões, e o melhor dessa combinação é a versatilidade, dá para usar cropped estampado ou de cor única, com alças ou top faixa e até mesmo com peças da mesma cor parecendo um conjuntinho. 


Por último mas não menos importante, a tão amada e odiada saia longa jeans, a peça que fazia parte da moda cristã saiu desse cenário direto para o street style e tem conquistado um público, haja estilo, para um look mais basiquinho, combine a saia com t-shirt, para um visual mais arrumado, acrescente uma jaqueta. A saia jeans pode ser usada com sandália, tênis e até mesmo salto alto.

Se você é baixinha e já se questionou se pode usar saia longa, a resposta é sim, o efeito que ela causa é de alongamento, se joga, amiga, escolhe uma e experimenta, com essas dicas fica fácil montar o look.

Qual combinação é a sua preferida? Como você gosta de usar saia longa? Qual roupa você não usava e agora ama? Me conta aí nos comentários.

Beijos e até mais.

Acompanhe o blog nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest.

  • Compartilhe:

Leia também

2 Comments

  1. Olá
    Tudo bem?
    Eu ando numa vibes saia longe e top cropped, ficar tão feminino e confortável né? Adorei suas inspirações todas lindas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu só não gosto de saia jeans, mas de resto uso muitooo saia longa. Eu sou alta, tenho 1,72m, mas eu sempre achei saia longa linda mesmo nas mulheres mais baixas, é elegante.
    Amei as inspirações do post, uma peça que eu tenha preconceito e não usava era pantacourt, já hoje em dia eu amo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir