Protetor Solar La Roche Posay FPS70 - resenha

By The Closet - dezembro 17, 2019


A onda de skincare realmente veio para ficar, e para quem tem costume de comprar produtos para a pele sabe que pode ser um problema e tanto encontrar o produto ideal desde o primeiro uso, as vezes mesmo com a recomendação da dermatologista ainda não é suficiente. Muito além de um item de beleza, o protetor solar é indispensável para a saúde da pele e é o que mais me dá dor de cabeça no momento da compra, afinal deve ser bem escolhido, filtro solar, marca, preço,quantidade de horas que dura e tudo mais, já tive algumas experiências ruins, outras nem tanto com protetor solar e atualmente estou usando o Anthelios Airlicium com FPS 70 da La Roche e vim compartilhar o que eu estou achando dele, lembrando que essa resenha é baseada no meu uso pessoal e para cada pessoa o protetor pode reagir de uma maneira diferente e que é sempre importante consultar o dermatologista, enfim, confira a resenha a seguir.  

Comprei o meu na Drogaria São Paulo próxima de casa e paguei R$90,00, vi no site da drogaria por um valor menor, ele possui 50g e achei bem pequeno pelo valor cobrado, os valores também podem variar de acordo com as características do protetor. Ele promete uma alta proteção para peles oleosas e acneicas com uma textura que não pesa e não derrete na pele.


Apesar de existir várias versões com cores, optei pela versão normal mesmo, não gosto de como aqueles tons ficam na pele, ele é bem levinho, tem um cheiro agradável e é fácil de espalhar, mas ainda fica um pouco esbranquiçado, para quem tem o costume de usar pó ou base, cobre fácil, mas eu não uso muita maquiagem, então passo o protetor solar e deixo que vai saindo ao longo do dia. Desde o ano passado tenho sofrido demais com acnes, usei uma pomada que amenizou, mas vez ou outra elas aparecem e comprei esse protetor justamente por ser antioleosidade,o que assim reduziria o aparecimento de novas acnes. Nos primeiros dias que usei foi maravilhoso, senti a pele bem leve e nada oleosa, mas com o passar dos dias e uso contínuo, notei o surgimento de algumas espinhas pelo rosto e suspendi o uso, quando melhorou um pouco, utilizei o protetor novamente em uma quantidade menor, mas não achei tão eficaz.

Ao passar após sair do banho a sensação continuou leve,mas pouco mais de uma hora depois quando comecei a transpirar (principalmente na região da testa) senti que o protetor não estava protegendo como deveria e que segundo a marca a proteção e sensação de pele limpa deveria durar até 12 horas, não foi o que aconteceu comigo, quando isso acontece o ideal é que lave o rosto e reaplique o protetor, mas sinceramente, quem tem tempo para fazer isso várias vezes ao longo do dia? A textura é boa mas a proteção realmente deixou a desejar.


Tinha lido alguns comentários positivos sobre esse protetor o que me incentivou ainda mais a comprar, mas confesso que fiquei bem decepcionada por não ter me adaptado,esperava que ele realmente funcionasse para mim e continuo em busca do meu protetor ideal.

Quem também usa esse protetor da La Roche? O que você acha? Cumpre com o que promete? E qual protetor você usa atualmente? Me conta tudo aí nos comentários.

Beijos e até mais.


Acompanhe o blog nas redes sociais: Instagram| Pinterest.

  • Compartilhe:

Leia também

0 Comments