A volta da manga bufante - você usaria?

By The Closet - dezembro 01, 2019

O ano é 2019 e a manga bufante nunca esteve tão em alta quanto no século XIX quando surgiu com todo seu requinte em armaduras e barbatanas, inicialmente era uma tendência prevista para o verão do começo desse ano, mas só agora na primavera que está começando as dar as caras nos looks de rua, aprenda um pouco mais sobre essa tendência e como você pode usa-lá nos seus looks do dia-a-dia.

A indumentária do século XIX ficou marcada pela sua extravagância, peças volumosas, com babados, grandes chapéus, enfim, as roupas dessa época eram muito chamativas, mas se existe uma característica marcante tanto no vestuário feminino quanto no masculino, essa com certeza é a manga bufante, presente em diversas peças com armações grandes e pesadas, elas voltam agora com tecido e modelo mais leve.


Como usar?
A manga bufante ainda tem aquele pezinho na realeza, mas aos poucos tem se adaptado ao street style,existe alguns exageros,claro, mas não tanto quanto antigamente. Se essa tendência já conquistou seu coração, você pode usá-la com uma pegada mais hi-lo, misturando peças mais simples com uma blusa ou vestido de manga bufante.


Como usar vestido e blusa com manga bufante?
Comumente usado de maneira mais formal em festas e casamentos, os vestidos com manga bufante agora voltaram com versões mais descoladas, justos, curtos, estampados e com detalhes mais fashionistas, que possibilitam combinações bem versáteis, tênis ou salto caem muito bem com o vestido, desde que seja usado no ambiente adequado, para ficar ainda mais acinturado, use-o com um cinto fininho. Se pretende usar a blusa com saia, escolha uma saia mais justa, combina também com salopete (macacão parecido com jardineira mas com saia). 

Como usar blusa de manga bufante com calça?
Calça é aquela peça que as mulheres amam e combina com praticamente tudo, com a manga bufante não seria diferente, é mais do que comum combinar a peça com calça seja jeans ou social, o legal dessa composição é que pode ser adaptada e usada desde o local de trabalho a um ambiente mais casual, o salto aqui aparece com frequência mas não é regra, você pode combinar também com um mule ou sapatilha, evite usar essa combinação com tênis, pois o tênis pode quebrar a elegância da blusa. Vale apostar em looks monocromáticos, e opte por calças com modelagem mais justa e reta, se a calça for larga, o look ficará muito volumoso.


Onde comprar

Se essa trend já te pegou de jeito, então, pode correr para uma loja mais próxima para garantir a sua, elas invadiram as vitrines das fast fashion com diversas cores, preços e tecidos diferentes, separei algumas que encontrei em lojas online.


Básica, diferente, estilosa, o que você pensa da manga bufante? Usaria ou não essa tendência? Qual a sua combinação preferida? Me conta aí nos comentários, quero saber sua opinião.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Instagram| Pinterest.

  • Compartilhe:

Leia também

14 Comments

  1. Tenho alguns looks em casa e já vou colocar em uso!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro, acho super elegante se for bem conjugada!
    Segui o blog!

    Joana Rosa
    https://fromjowithlovee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Joana, fica linda dependendo da combinação.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. eu gosto nas pessoas, porém comigo não rola.
    tenho o busto grande, me sinto mais fofa.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bonito dos outros mas acho que no meu corpo não combina

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, May, mas experimenta qualquer dia, pode ser que você goste.
      Beijos!

      Excluir
  5. Apesar de já ter usado anos atrás, hoje não usaria.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir