Tendências do verão 2020 - aprenda a usá-las

By The Closet - dezembro 22, 2019


Apesar do verão estar começando hoje, as tendências da estação já estão nas vitrines das lojas há um bom tempo, mas é agora que elas finalmente começarão a ganhar espaço no seu guarda-roupa e invadir o street style, como todo bom verão, as roupas curtas, com tecidos leves e coloridas vão estar em alta, algumas peças que já foram tendência em outras estações voltam com tudo, assim como novas estão surgindo para acrescentar nas produções dos looks de 2020. Confira a seguir quais serão as principais tendências da estação mais quente.

Tie Dye 
Já faz um tempinho que o tie dye estava dando indícios de que voltaria e o verão foi a estação escolhida para ele reaparecer ainda mais estiloso e versátil, a técnica de tingimento aparece agora com muito mais variações de cores, estampando diversas peças desde camisas a biquínis.  

Como usar: se você procura um look colorido, vale investir em uma peça tie dye sem medo, algumas pode ter cores mais pastéis e outras cores mais vibrantes, é legal combinar com peças que seja de cor similar para um look monocromático ou usar com jeans, que cai super bem com esses tons mesclados. 

Neon
Verão começou e olha quem resolveu dar as caras novamente: o famoso e polêmico neon, os tons chamativos aparecem com frequência nessa estação quente, mas nem sempre agrada o gosto do público e esse ano não seria diferente. Em 2020 ele retorna em biquínis, sapatos, blusas, shorts, a variedade é grande.

Como usar: o neon é aquela cor que quando usada não precisa de mais nada, se destaca por isso só, dependendo de qual for a sua peça escolhida, combine com outras de tons neutros, se você procura usar o neon de uma forma mais sutil, aposte nos acessórios ou calçado.


Bolsa de palha

Como ver um item de palha e não associar  com praia? Praticamente impossível, né? Mas nesse verão elas saem desse cenário para invadir os looks de rua, ainda que de uma maneira prática e simples, nas bolsas, podendo ser usada no dia a dia com peças cotidianas.

Como usar: esqueça aquele look com biquíni e saída de praia e que você usava a bolsa de palha, pense na possibilidade de usá-la em um look mais casual com blusa, saia, shorts, vestidos, enfim, a bolsa é aquele complemento cheio de estilo, perfeito para ser usado nos dias quentes e nas mais variadas composições. 



Manga bufante
Essa não é mais novidade para ninguém, as mangas bufantes voltaram com tudo, garantindo uma produção sofisticada e romântica aos looks de verão, ideal para serem usadas naqueles dias em que o sol não está tão quente ou final de tarde.

Como usar: as blusas de manga bufante combinam tanto com saia quanto com calça, desde que essas sejam justas, já que a blusa possui um volume nas mangas, e você pode montar um look bem hi-ló com ela. Aqui você confere mais dicas de como usar tendência que tem conquistado diversas mulheres.


Sandálias Flatforms 
As flatforms (sapato com salto plataforma reto) é o sapato que manterá seus pés frescos e sem descer do salto nesse verão, assim como o neon, divide opiniões, mas não dá para negar que é muito confortável e dá um toque de estilo ao look,  comumente com as tiras, agora está aparecendo flatforms com cordas para amarrar (como o sapato que ilustra o post).

Como usar: o sapato polêmico combina com praticamente tudo, saia, vestido, calça, salopete, jardineiras, dá para usar em várias combinações diferentes, mas se ele for de amarrar, use-o com peças de comprimento midi.

Acessórios de concha
Fazendo uma referência a praia, assim como a bolsa de palha, são os acessórios de concha que prometem bombar nesse verão nos colares, brincos, pulseiras, etc. O look pode estar básico, mas um acessório desse pode ser usado para destacar e remeter ao verão, claro.

Os dias calorosos estão cada vez mais próximos e é hora de aproveitar ao máximo, com muito estilo investindo nessas tendências que são a cara da estação, de todas, qual é a sua trend preferida para esse verão e que você pretende muito usar? E sua combinação preferida? Qual peça não é tendência agora mas não pode faltar no seu verão? Me conta nos comentários.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Instagram|Pinterest. 

  • Compartilhe:

Leia também

2 Comments

  1. I love the neon trend. Colors make me extra happy!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. São todos que usaria, exceto o Tie Dye que não é muito do meu agrado!
    Doida para uma bolsa de palha *-*

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2019/12/10-presentes-que-toda-mulher-gostaria.html

    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir