6 Maneiras diferentes de usar camisa estampada

By The Closet - março 17, 2020

Há uns dois anos atrás quando as camisas estampadas começaram a surgir e estampar as vitrines de lojas e looks de rua, eu duvidei que essa tendência faria sucesso, mas olha só, dois anos depois e essas camisas que até então era consideradas parte do figurino do Agostinho Carrara, seguem firmes e fortes. Elas costumam aparecer com força total durante o verão por terem cores e estampas vibrantes, que combinam com a estação, mas acredite, dependendo da cor ou estampa escolhida é possível adaptá-la ao seu look de inverno ou usar até mesmo no office look. Aprenda a seguir seis maneiras de usar essa camisa que já é peça chave do guarda-roupa feminino e masculino.

Com shorts

A combinação com shorts é fácil, prática e a cara do verão, vai bem desde o look de praia a um passeio em uma tarde ensolarada, e na hora de montar não tem erro, camisa e shorts são as peças necessárias da composição, mas alguns truques de estilo podem te deixar mais estilosa.

Camisa fechada e por dentro do shorts: se manter elegante durante o verão é mais fácil do que parece, a junção de camisa fechada + shorts de alfaiataria ou de linho é a prova disso, umas das combinações que une conforto e elegância, pode ser usada com tênis, mule e rasteirinhas. 

Camisa aberta: olha a produção de praia aí, com top ou biquíni e shorts, a camisa aberta se assemelha ao kimono, é um ótimo complemento que não precisa ficar restrito apenas a praia, você pode inserir a camisa aberta também nos outros looks casuais. Com calça, shorts ou saia, já tenha certeza de que essa peça deixará seu outfit mais colorido.

Camisa oversized
A camisa usada sozinha é um daqueles looks que parecem ter saído diretamente do guarda-roupa masculino, para usar o camisão dessa maneira o ideal é que seja de um tamanho maior do que o seu normal, para ficar mais confortável, use com um shorts por baixo. Agora, se você quiser um look mais sensual, experimenta deixar a camisa aberta com um top por baixo como fez a Jade Seba (segundo look), se você não tem uma camisa grande, não tem problema, pega emprestada do seu namorado ou irmão, o efeito oversized será ainda maior.


Com calça
A calça quando combinada com camisa de manga curta, é capaz de transitar por vários estilos, desde o mais descolado ao mais formal, e a responsável por essas mudanças de estilo é o modelo da calça, combina com praticamente todas, da mom jeans a pantacourt. 

 Com saia

Para quem não abre mão de um look mais arrumado nem durante o verão, a camisa com a saia é a dupla perfeita, as peças tem tecidos diferentes que contrastam entre si, a saia jeans curta de certo modo acrescenta uma sensualidade a camisa despojada. A combinação cai bem durante o dia e a noite, o tênis pode ser trocado por um salto durante o look da noite e acessórios acrescentam mais estilo.

Com jardineira ou vestido

Camisa com jardineira ou vestido? Pode ser estranho à primeira vista mas essas opções são perfeitas para quem gosta de sobreposição, a camisa pode ser usada acima ou abaixo da jardineira ou vestido, como os looks acima, para não ficar com muita informação é preciso saber equilibrar as cores das peças e utilizar a estampada com neutra, essa combinação dá outra cara para roupas tão tradicionais como os vestidos, vale apostar se você estiver em busca de um outfit diferente.

Quem poderia imaginar que a camisa que fez tanta gente torcer o nariz no começo, conseguiria conquistar um espaço grande no street style, né? Essa praticidade ainda permite que as camisas permaneçam por um bom tempo, não só no verão, mas em outras estações.

Você gosta de camisa? Qual combinação é a sua preferida? Qual estampa você gosta mais? Escreve aí nos comentários.

Beijos!

Acompanhe o blog nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest.

  • Compartilhe:

Leia também

4 Comments

  1. De todas eu amo com shorts, por dentro, com calça e a oversized.
    Pedi até uma camisa de listras pra fazer um look bacana desses.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  2. Gosto da opção de usar como camisa aberta , com shorts e com jeans
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir